06/09/2008

CIS

Esta tarde de sexta-feira, o pessoal responsável pela união dos estudantes internacionais de pós-graduação - a Coalition of International Students (CIS) da Arizona State University - organizou uma reunião de boas-vindas, que teve como objetivo aproximar e confraternizar os estudantes 'cidadãos do mundo' que se encontram, neste momento, na ASU. Como eu faço parte desta "comunidade", passei pra conferir: uma centena de estudantes esteve presente! Pessoas de diversas nacionalidades (com destaque acentuado para chineses, indianos e africanos) trocando algumas idéias e muita "quebra de estereótipo".

Aqui, simplesmente ninguém consegue adivinhar de onde venho... as primeiras opções, quase como regra: Europa? Leste da Europa? Rússia? Austrália? Ásia? Romênia? Canadá? Alasca? "Latina você não pode ser!" e o queixo desaba do décimo andar quando digo que sou do Brasil... "Brazil? I can´t believe it" Aí vem a clássica pergunta que não quer calar: "Do you speak Portuguese or Spanish?". Pior é quando me perguntam de que parte do Brasil e eu falo que é lá de baixo, da parte Sul... a maioria não consegue imaginar, vem à mente Rio de Janeiro e São Paulo; outros nem sabem que o Brasil tem "uma parte de baixo".

Na imagem, uma das inúmeras atividades de hoje... um grupo de meninas americanas, mas filhas de árabes, perguntavam se gostaríamos de ver nosso nome escrito na sua língua materna... e aí vai o meu, já devidamente guardado no meu notebook!

3 comentários:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Que roqueiza de experiências, amiga! Fico muito contente por ti!
Beijo!

Bem pouco mais sobre mim... disse...

"Roqueiza" foi bom...
Mistura de "riqueza" com "roqueira"...
Vai ver era isso que meu inconsciente pensou dessa tua experiência: TRI ROCK'N'ROLL!!!

Suzana disse...

Hehehe... ótima interpretação, amiga! Mas tem mais: essa mistura pode tb ser a mesma que resultou na minha pessoinha aqui, já que o nome do meu pai e o da minha mãe unidos pode ser assim escrito; Roqueiza... perfect!! Ótimo findi, querida!