09/09/2008

ELEIÇÕES NOS USA...

Por aqui, as coisas começam a esquentar em termos de eleições presidenciais (a temperatura, ainda segue MUITO alta...): Obama X McCain, que vencerá a disputa? Obama quer ser o primeiro presidente americano negro, McCain quer ser o primeiro presidente americano "mais velho"... hehehe!

Fora as brincadeiras, estive acompanhando trechos dos discursos de ambos, que estavam em Ohio falando sobre suas plataformas de trabalho... Muitas redes de televisão acompanhando ao vivo, interrompendo os tradicionais telejornais matinais, o que denota a importância do evento. Obama falando muito sobre a educação, especialmente sobre a educação pré-escolar; McCain apresentando (ainda!) sua vice-candidata "mulher" e realçando seus dotes maternais e a importância do seu marido. Obama denunciando os três mandatos de McCain no senado (desde 1986) sem UMA proposta na área da Educação (nada, nada!); McCain cumprimentando a todos e dizendo que pretende apresentar Sarah Palin à Casa Branca...


Enquanto isso, na Sala de Justiça... ops, no Canal 12, um programa matinal apresentava o mais novo livro lançado aqui, de autoria de Meghan McCain: "My Dad, John McCain". Vejam a imagem da capa do livro:



A filha, ainda jovem, falava na televisão sobre o grande objetivo ao escrever este livro: "Quero apresentar às novas gerações, às crianças e aos adolescentes, quem é meu pai, porque eles ainda não conhecem. Ele lutou na guerra, ele é um patriota, só ele merece estar na presidência dos Estados Unidos". Grande estratégia de campanha... nem vou analisar a imagem da capa, basta destacar as fotografias e, especialmente, aquela com o "jovem" McCain em seu uniforme militar!

Lembrei do livro lançado por Barack Obama em 1995, intitulado "Sonhos de meu pai" (Dreams from my father), seria possível estabelecer uma ligação? Oh, céus, nãoooooooooooo!!



A pausa da campanha acontecerá, para ambos, na próxima quinta-feira, 11 de setembro, ou 09/11 aqui... os dois estarão unidos, no Ground Zero das Torres Gêmeas, em NYC. Segundo comunicado oficial, os cadidatos declararam:

"Nos corredores de fumo e nas escadas do Capitólio, nos bancos de sangue e nas vigílias - somos unidos como uma única família americana. Na quinta-feira, poremos a política de lado e viremos juntos para renovar essa unidade, honrar a memória de cada americano que morreu, e prestar solidariedade às famílias"
(Fonte: http://sic.aeiou.pt/online/admin/print?guid=%7B18EDC26C-C53C-42E2-9CEA-B514F3DBB342%7D)

ESTE POST VAI EM HOMENAGEM À ROSA, QUE TEM ACOMPANHANDO OS DETALHES "QUENTES" DA CAMPANHA PRESIDENCIAL...

Nenhum comentário: