21/09/2008

22 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL SEM CARRO

É amanhã, já estão todos preparados? Eu estou, com a bike na rua ou mesmo com as minhas caminhadas de todos os dias! Conforme o blog da Lu me lembrou, amanhã é um dia pra refletir sobre a poluição causada pelos carros de todo mundo (e de todo o mundo!).
Como estou imersa em um mundo de leituras, aproveito pra postar aqui um debate bem interessante que o Professor Gene Glass, aqui da ASU, está realizando em seu mais recente livro "Fertilizantes, Pílulas e Cartões Magnéticos" (Charlotte, NC: Information Age Publishing, 2008):

"Quanto mais famílias dirigirem dois ou três carros, menos famílias se preocuparão com o transporte público. Quanto mais as pessoas beberem apenas água Evian, menos se preocuparão com o que vem das torneiras de outras pessoas" (p.238).
Pra pensar...
Ps.: Para ler as resenhas deste livro publicadas na Revista "Education Review", em espanhol e em inglês, cliquem aqui!

Nenhum comentário: