26/09/2008

Campanha "pegando fogo"

E já que estávamos falando sol, as coisas seguem quentes por aqui... seja na temperatura (sim, o Outono chegou, mas isto ainda não significa nada!), seja na campanha eleitoral!
Hoje à noite acontece o primeiro debate presidencial, na Universidade do Mississipi e até ontem à noite o Senador John McCain estava enrolando pra dizer se iria ou não participar... Obama rebateu, dizendo que ele não precisa ter medo, que o debate pode ser uma ótima oportunidade para cada um mostrar seus planos de governo! ADOREI!
Então, hoje pela manhã, McCain confirmou a presença (Obama tinha avisado que iria participar, ainda que sozinho!).
Quando se referem às taxas e aos impostos, os dois partidos apresentam propostas diferentes: enquanto McCain/Palin dizem que irão diminuir consideravelmente os impostos de toda a população, Obama/Biden argumentam que diminuirão os impostos das classes média e baixa, enquanto que a classe alta (aqueles que possuem 7 casas, conforme recente discurso de Obama - uma notável referência às sete casas que o senador John McCain possui aqui nos USA) verá seus impostos aumentados... ambos concordam sobre as medidas "urgentes urgentíssimas" que precisam ser administradas agora em relação à crise financeira dos Estados Unidos (a pior em 80 anos, segundo alguns)!

Então, o debate de hoje à noite promete... a partir das 17h aqui e das 21h pra vocês aí! A CNN certamente estará televisionando para todo o mundo, assim como outras redes de televisão!

Nenhum comentário: