28/09/2008
INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!!
CARDÁPIO DE HOJE:
PÂNICO NA INTERÊ
26/09/2008
Campanha "pegando fogo"
Então, o debate de hoje à noite promete... a partir das 17h aqui e das 21h pra vocês aí! A CNN certamente estará televisionando para todo o mundo, assim como outras redes de televisão!
24/09/2008
SUNSET & ME: uma ligação eterna
23/09/2008
21/09/2008
22 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL SEM CARRO
19/09/2008
EU ESTOU BEM!
16/09/2008
E o outono vai se aproximando...
14/09/2008
MEUS OLHARES PARA O GAMMAGE AUDITORIUM
12/09/2008
CANTINHO PREFERIDO
VOCÊS VÃO PODER ASSISTIR ANTES...
10/09/2008
Maluquices daqui... um restaurante letal!!
A matéria de capa do jornal da universidade, THE STATE PRESS, edição de ontem (09/09/08), traz um título mortal: "Heart Attack Grill exporting obesity". Mas antes de comentar, um prêambulo:
Vivemos em um momento de discussão sobre o uso das gorduras trans, as escolas estão procurando adaptar suas lanchonetes para vender produtos mais saudáveis (li recente reportagem sobre uma espécie de legislação que a governadora do RS assinou a respeito deste tema), as empresas prometendo cortar a gordura saturada da maior parte de seu produtos, as pessoas interessadas em alimentações alternativas e mais naturais (né, Lu?). Fim deste ato.
Agora, um novo restaurante em Tempe, desde março deste ano, abre suas portas com o curioso título: Ataque Cardíaco. As garçonetes, chamadas carinhosamente de “enfermeiras” e vestidas como, servem seus “pacientes” com altas doses energéticas (e não é de insulina): o famoso Quadruple Bypass burger, composto por diversas camadas de queijo, bacon e hambúrgueres (imagem da matéria) contém mais de 8000 calorias!! Pasmem... é do restaurante direto pro hospital! O restaurante não serve Diet Coke e nem adiciona saladas às suas “iguarias”! Mas até podemos ver alguns vestígios de alface na imagem acima...
Com a campanha publicitária defendida pela frase: “Por este sabor vale morrer”, o restaurante tem atraído uma clientela cada vez maior. O dono do restaurante explica: “Não há pretensão em cuidar da saúde, nada por aqui é saudável”(Jura?) E ele segue, orgulhoso: “Eu sou o único dono de restaurante honesto. Digo diretamente como as coisas são: isto faz mal pra você; isto vai te matar!” E, pelo visto, é o que buscam os clientes-pacientes, pois a procura tem aumentado e há possibilidades de expansão para o mercado mexicano no próximo ano: a exportação da obesidade vai aportar pelo México também!
PS.: Eu, hein? Mãe, não precisa te preocupar porque eu não pretendo comer lá... aliás, não gostaria de ser servida por “sexy nurses”... ah, mencionei que a maioria dos clientes-pacientes é formada por homens? Nem precisa...
09/09/2008
ELEIÇÕES NOS USA...
A filha, ainda jovem, falava na televisão sobre o grande objetivo ao escrever este livro: "Quero apresentar às novas gerações, às crianças e aos adolescentes, quem é meu pai, porque eles ainda não conhecem. Ele lutou na guerra, ele é um patriota, só ele merece estar na presidência dos Estados Unidos". Grande estratégia de campanha... nem vou analisar a imagem da capa, basta destacar as fotografias e, especialmente, aquela com o "jovem" McCain em seu uniforme militar!
Lembrei do livro lançado por Barack Obama em 1995, intitulado "Sonhos de meu pai" (Dreams from my father), seria possível estabelecer uma ligação? Oh, céus, nãoooooooooooo!!
A pausa da campanha acontecerá, para ambos, na próxima quinta-feira, 11 de setembro, ou 09/11 aqui... os dois estarão unidos, no Ground Zero das Torres Gêmeas, em NYC. Segundo comunicado oficial, os cadidatos declararam:
"Nos corredores de fumo e nas escadas do Capitólio, nos bancos de sangue e nas vigílias - somos unidos como uma única família americana. Na quinta-feira, poremos a política de lado e viremos juntos para renovar essa unidade, honrar a memória de cada americano que morreu, e prestar solidariedade às famílias" (Fonte: http://sic.aeiou.pt/online/admin/print?guid=%7B18EDC26C-C53C-42E2-9CEA-B514F3DBB342%7D)
ESTE POST VAI EM HOMENAGEM À ROSA, QUE TEM ACOMPANHANDO OS DETALHES "QUENTES" DA CAMPANHA PRESIDENCIAL...
08/09/2008
IMAGENS...
As chuvas são raras, mas quando aparecem são extremas: alagam em minutos! Dia 28 de agosto aconteceu um super temporal, muitas árvores foram destruídas, ruas interditadas, sirenes de polícia e de ambulância por todos os lados e quase toda a cidade sem energia!
07/09/2008
BICYCLE
06/09/2008
Cabeça latejando...
CIS
05/09/2008
SÓ PRAS GURIAS...
03/09/2008
CURIOSIDADES
- Aqui, no primeiro dia em que subi na balançam e assustei! TRÊS DÍGITOS? Eu mal aportei em terras estrangeiras e já comecei a engordar "por tabela"? Mas foi só um susto mesmo: 130 libras equivalem a... segredo!! As balanças de ponteiros chegam até a 380 libras!
- A ASU, só no campus Tempe, possui 04 enormes bibliotecas e hoje, para retirar apenas um livro, eu tive que percorrer 3 delas, em pleno sol de 40 graus... tudo para aprender a entender direito o que aquelas letras e números no site da biblioteca querem dizer! Mas também, depois que consegui o livro, sabem qual a data da devolução? Pasmem: 31 de janeiro de 2009...
- Definitivamente, tenho cara de "balcão de informação". Perdi a conta de quantas vezes já me pararam na universidade, nos arredores, nas ruas, para me solicitar alguma informação da cidade... prédios da ASU, ruas da cidade, numeração das ruas... uau! E olha que me saí bem... acho que já estou com cara de moradora da cidade!
- As principais sinaleiras da cidade possuem sinais sonoros, emitidos durante a passagem de pedestres; todos os banheiros da universidade possuem portas automáticas para acesso de cadeirantes; todas as salas de aulas possuem duas pessoas especializadas na linguagem de sinais. Algumas portas possuem abertura manual, porém o fechamento é atuomático... me peguei algumas vezes puxando a porta com força, na tentativa de fechar (micos, micos!)...
- Todas as salas de aula estão "equipadas" com a bandeira dos Estados Unidos da América, a famosa "stars and stripes". É possível também ver muitas casas ostentando o símbolo nacional!
- Aqui, só se usa a denominação "lixo" para aquilo que não presta pra nada mesmo. Os outros tipos não são lixos: são "recicláveis" e "orgânicos". Ah, e tem uma coisa que eu gostei demais, demais: o tal do "garbage disposal", uma espécie de triturador que se localiza dentro da pia e que serve para renunir restos de comidas, farelos, casca de ovo ou das frutas e em seguida, ao toque de um botão, ele tritura tudo e envia junto com o restante da água suja... não é o máximo?
- A última coisa, pra não incomodar demais com as minhas "surpresas agradáveis": adorei a idéia de poupar papel e evitar aqueles incômodos envelopes bancários! Aqui, colocamos o dinheiro diretamente no caixa eletrônico, "ele" conta as cédula e PIM, o dinheiro vai pra conta na hora! Mas ainda não acabou: vocês acreditam que o caixa eletrônico faz igualmente a leitura do cheque (sem envelope, sem nada) e depois imprime uma cópia como recibo... DEMAIS!
01/09/2008
HAVAIANAS ARREBENTADAS... e o jeitinho brasileiro para contornar a situação!
E é em meio a essas novidades que o acidente acontece: minha Havaianas do pé esquerdo arrebenta, solta as tiras e eu me vejo sem poder caminhar... longe de casa, sem grana, sem celular pra ligar por 911, tento pensar rápido - mas a guia já se mandou, junto com toda a trupe! tento pedir ajuda aos estudantes que trabalham no balcão de informações mais próximo: peço por uma cola, durex, qualquer coisa. Eles dizem que a única coisa que têm é um grampeador. OK, vou tentar... depois de umas 20 perfuradas, desisto... passo pra outra sala, buscando ainda mais ajuda... outro grupo de funcionários diz não saber como me ajudar, peço por cola, durex, etc... me conseguem uma cola de papel, aquelas "Cascolar", tá ligado? Tento, fazer o quê? Foram mais simpáticos do que os anteriores... a moça tenta: "vai ali na lojinha, eles tem chinelos da universidade bem baratinhos" e eu: "No money!" Tento rir, lembro da mãe me incomodando: "Leva sempre um dinheirinho contigo, se precisar pro táxi" Tudo o que eu queria agora era um táxi... sento numa das poltronas pra pensar e meu "grupo de tour" passa pelo caminho novamente. Chamo pela guia: "Hey, tô aqui"... ela não me escuta! Quase me atropela e segue falando, falando, falando...