30/08/2008

CRIMES EM TEMPE

Não há como deixar de registrar que aqui em Tempe também há ladrões... e ladrões de bicicleta! É um dos mais recorrentes crimes por aqui, especialmente no campus da universidade, para onde se dirigem muitos ciclistas durante o período de aulas!

Observei o quanto as bicicletas realmente fazem parte da rotina da cidade (BMX, bikes de cross, bikes de passeio, decoradas, com motor, mais antigas, super novas, com marchas, freio no pedal...) e as ciclovias, ou bike routes, por mais que sejam apenas uma "faixinha pintada na rua" (conforme a Crisa), são bastante utilizadas e até bem respeitadas pelos motoristas.


Até então eu tinha escutado falar sobre o roubo de bicicletas, mas nunca tinha presenciado nada (e, conforme a minha amiga Erica, "os ladrões de bicicleta são muito covardes, ele nunca aparecem!") até ontem à tarde, enquanto retornava com minhas Havaianas arrebentadas (sim, elas ainda soltam as tiras, sou testemunha! Mas essa história eu conto amanhã!) do tour pela universidade, me deparei com essa cena, a qual não pude deixar de fotografar:





Que sensação bem ruim... e pensar que estou andando com uma bike emprestada aqui, muito legal, por sinal! Nem pensar em ir pra universidade com ela, vai servir mesmo pra passear!!

Nenhum comentário: