04/11/2008

ELEIÇÕES!

Nossa, por aqui as expectativas estão para lá de superadas... muita gente votando (ainda restam 10 minutos no Arizona), muitos jovens votando, muitas pessoas mobilizadas!
Hoje pela manhã, às 7h, numa associação aqui perto de casa (Tempe´s Women Club), um dos postos de votação, havia mais de 30 pessoas na fila... INCRÍVEL! Mulheres com crianças em carrinhos, no colo, idosos, gente jovem... em muitos estados, gente em filas gigantescas abaixo de chuva! Tudo isso, pra votar em uma eleição histórica: parece que ninguém quer ficar de fora, ainda que o voto seja opcional!
E, pelas primeiras contagens, BARACK OBAMA poderá se tornar o primeiro negro a comandar os Estados Unidos! Neste momento, milhares se aglomeram no Grant Park em Chicago... enquanto isso, em Phoenix, John McCain aguarda o resultado, providenciando alguns shows para seu eleitorado!
Muitos olhares pro Arizona, outra conquista que pode ser histórica: um democrata vencer em território estritamente republicano (até então...) Veremos o que os resultados nos mostram, em breve, muito breve!

Nenhum comentário: