19/03/2009

TUM-TUM-TUM BATEU...

NOSSA, ESSA MÚSICA VEIO DO INCONSCIENTE DA MINHA BREGUICE, MAS QUEM NÃO LEMBRA DE MARGARETH MENEZES (?), A PRECURSORA DA IVETE SANGALO, CANTANDO "A SAUDADE BATEU E DOEU..."

NÃO LEMBRA? COMEÇAVA ASSIM: "JURA, JURA QUE ME DÁ O SEU AMOOOOOOOOOR..."

AGORA LEMBROU! VAI, CONFESSA... TEU PASSADO TE CONDENA.
Mas isso foi associação livre, pois estava pensando num título para este post - que não tem nada de festividade...


Tudo isso porque esta noite sonhei com o Spaik (sim, sim, assim era o nome dele de batismo, não era SPIKE americano, era "abrasileirado"), meu cão que acompanhou 13 anos da minha vida, da mãe, do pai, dos guris, do Cristian... e me lembrei destas duas imagens que fotografei no início do ano 2000, lá na casa dos meus pais. A imagem de agora é um scanner das fotos originais, o safado do Vina (como diria a Isadora) foi quem me enviou um CD cheio de fotos-recordações, ao qual me volto vez ou outra...

O sonho era triste, o Spaik estava morrendo, com os olhos secos e descoloridos... e a Catuxa (gurias, vocês acreditam nisso?), a mãe dele, aparecia no sonho, me "chamando" pra cuidar dele e olhar por ele nos últimos minutos.

Eu não estava por perto quando ele se foi, estava em Porto Alegre, e foi a mãe que me ligou contando... tenho saudades dele também, e a prova veio no sonho desta noite. Ficam as imagens...

2 comentários:

Anônimo disse...

Suzana, me emocionei...como eles são importante em nossas vidas!!

Poliana

Suzana disse...

OI, Poliana! Pois é... já faz um bom tempinho que o Spaik partiu, mas incrível como um sonho faz a gente reviver emoções! Beijo pra ti!