02/10/2008

ELEIÇÕES, JÁ??

Nossa, me perid no tempo aqui... me assustei quando a mãe me disse que as eleições aí em Estrela (em em todo o Brasil) acontecerão neste domingo, 05 de outubro! Eu aqui, com a cada vez mais tempestuosa campanha, estava pensando na data de 04 de novembro, que será "O" grande dia para os americanos. Obama bate na tecla: "É preciso mudar!" e o McCain segue com o discurso de veterano de guerra... o mais engraçado é que aqui os eleitores têm até dia 06 de outubro para se registrarem como aptos a votar: sim, o voto não é obrigatório e, aliás, uma das "brigas" na universidade, já que, segundo recente pesquisa realizada pelo jornal The New York Times, apenas 38% dos jovens americanos votam nas eleições!
Na ASU, muitos representantes dos partidos estão fazendo campanha, solicitando aos estudantes (até eu fui parada, quase me registrei!!) para que se registrem e que façam a diferença no dia 04 de novembro... aqui, Obama disparando depois das incertezas quanto à aprovação do "pacote de segurança"... e aí?? Quem vai ganhar em Estrela? Em Lajeado? Em Porto Alegre? Não deixem de me avisar!!
PS.: Qual a melhor opção: voto "por adesão" ou voto obrigatório? A pensar...

Nenhum comentário: