01/02/2008

Planeta Sustentável...

Já está mais do que na hora de começarmos a tomar pequenas atitudes para efetuarmos uma grande mudança no planeta... muitos cientistas, pesquisadores, ambientalistas e pessoas com interesse em preservar o que ainda nos resta de verde no mundo já vêm chamando atenção há muito tempo para pequenas mudanças de comportamentos no nosso dia-a-dia que fazem diferença para o futuro - que está bem aqui, na nossa frente! Eis a Lu, nossa "verde de plantão", que não se cansa de postar mensagens e mais mensagens (além de tomar atitudes muito bonitas - adorei a saia jeans que se tornou uma "fashion bag"!!) acerca do tema!!
Na revista Cláudia do mês de fevereiro há um texto bem interessante, de autoria da escritora Paula Taitelbaum, intitulado "Não posso mudar para Estocolmo (mas dá para parar de tomar café no copo de plástico)" e que sugerem ótimas dicas... vou reproduzir aqui a parte final - vale a pena ler na íntegra!

"Desejo também que todos nós possamos viajar para Estocolmo. Mas, se for impossível ir para lá, que seja para algum lugar que nos ensine a valorizar a natureza e a história. E que, ao viajar, a gente carregue malas mais leves. Porque, fiquei sabendo há pouco, quando carregamos menos bagagem, poupamos não só a nossa coluna como o meio ambiente. Eu sei que isso é tarefa bem difícil para nós, mulheres, mas, quando o avião está mais leve, ele consome menos combustível e diminui a quantidade de gás carbônico emitida no ar. Aproveitando o embalo turístico, desejo que, para a preservação da nossa saúde mental, não fiquemos tanto tempo em aeroportos.
Quando não estivermos viajando, desejo que a gente não use tantos copinhos plásticos na hora do cafezinho. Que a xícara de louça seja palavra de ordem no escritório. E, se tiver como, que o café usado seja orgânico. Como orgânica pode ser até a roupa que a gente veste agora. Chega de alimentos com excesso de química. Que a gente seja mais natural em 2008. Inclusive nas nossas relações pessoais." (p.119)

Um comentário:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Oi amiga! É isso aí! 2008 mais verde que 2007, 2009 mais verde que 2008 e assim por diante!
Sabes que uma aérea chinesa dá descontos aos passageiros que fazem "nº1" e "nº2" no banheiro do aeroporto, antes de embarcarem no avião, só para diminuir o peso da carga em vôo?
Beijos light, orgânicos e bem verdes!