12/05/2009

O-B-A... MA!

A foto acima, uma preciosidade, é de autoria de Damon Winter, fotógrafo do New York Times e vencedor do prêmio Pulitzer por esta imagem bem bacana! É neste espírito que me preparo para o discurso do "cara", aqui na universidade, amanhã à tardinha!
Estão aguardando mais de 70 mil pessoas, que se aconchegarão no Sun Devil Stadium a partir das 14h30. Nada de bolsas muito grandes, nada de garrafas de água, nenhum livro, nada de frutas ou objetos que possam ser atirados no presidente (juuuuuuuura!), nada de objetos cortantes ou armas (sim, é preciso esclarecer isso aqui, pois o porte de armas é legal), nada de nada. Escrevi pros organizadores pra saber se podia levar a minha câmera fotográfica: resposta positiva, mas sem o tripé... tá bom!
Milhares de voluntários e esquema de segurança poderoso - com direito a atiradores de elite espalhados pela "A" Mountain - farão desta cerimônia de graduação a mais importante da universidade... pudera, com Barack Obama por perto, até mesmo o estado mais "vermelho" (republicano), como o Arizona, se rende...
O curioso de tudo isso foi que o The State Press, jornal da universidade, em sua última edição deste ano letivo (sim, sim, as aulas estão terminando e as "férias de verão" chegando por aqui), fez uma brincadeira - que parece que é costume por aqui: anunciaram que o Obama não viria mais para a cerimônia, pois teria ficado chateado com a ASU por negar a ele uma premiação. E mais: que ele iria discursar na Universidade de Phoenix (a maior "rival" da ASU) e que, em seu lugar, viria discursar o John McCain... imagine só a confusão. Poucos repararam que o título do jornal era "The State Mess", indicando a bagunça e a bobagem da notícia... quase um "primeiro de abril"!!
E QUE VENHA, ELE, "O CARA"...

Nenhum comentário: